Edição do mês

Edição do Mês

EDIÇÃO nº54

SUMÁRIO

EDIÇÕES ANTERIORES

ASSINE

COMPRE



Notícias

Projeto trabalha a autoestima das crianças e adolescentes


A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém três meninos adolescentes, no meio de uma área livre com árvores , se abraçando e sorrindo, usando roupas de escoteiros e e um bonés azuis. Um deles está beijando a testa do colega que é mais novo. Fim da descrição.
Foto: Divulgação

 

A Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS, na sigla em Inglês), grupo internacional também presente no Brasil e irmão do movimento escoteiro, é responsável pela criação do Projeto Livre para ser eu mesmo, que trabalha a autoestima de crianças e adolescentes. O objetivo principal é levá-las a se aceitarem e valorizarem como são, independente de padrões de beleza ou comportamento.

 

No ano de 2016, a Federação Bandeirante do Brasil e os Escoteiros do Brasil – Região São Paulo – firmaram uma parceria para aplicação deste projeto em conjunto, tendo como objetivo os jovens de 7 a 14 anos de idade.

 

O grupo de escoteiros promove um evento no próximo sábado, dia 18/03 das 9h às 14h, no Parque da Independência, em São Paulo (SP). Por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e outras ações, os jovens participantes aprenderão a importância de cultivar e manter a autoestima, valorizando suas características físicas, comportamentais e habilidades.

 

A iniciativa da Associação Mundial de Bandeirantes também foi realizada em outros Países e teve início a partir de levantamentos da própria entidade, relacionados à autoestima de crianças e adolescentes que participam de suas atividades. Em muitas delas, foram identificadas situações como o medo de se expor ou de ser rejeitado (a) por um determinado grupo, por não seguir os seus padrões de comportamento; dificuldades para aceitar a própria imagem, por terem sido ensinadas que outros tipos físicos, de beleza, penteado, etc., é que são bonitos; a necessidade de querer ser igual a personagens de novelas, seriados, filmes; entre outras.

 

O Livre para ser eu mesmo conduz os jovens a superarem esses e outros estereótipos, mostrando aos menores que é fundamental valorizarem-se a si mesmos como são, respeitar as diferenças e terem autoconfiança. O projeto conta com apoio da marca de produtos de higiene pessoal Dove. 

 

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.escoteiros.org.br

 



Conteúdo Digital

Coloque o código da revista

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.