Edição do mês

Edição do Mês

EDIÇÃO nº54

SUMÁRIO

EDIÇÕES ANTERIORES

ASSINE

COMPRE



Notícias

Clínica de SP promove workshop sobre autismo na educação


A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém um garoto montando um jogo em cima de uma mesa, sendo orientado por uma professora que está a sua frente e de costas para a câmera. Fim da descrição.
Foto: Shutterstock

 

Atualizado em 23/03/2017

 

No próximo dia 6/04, a NeuroKinder, clínica voltada ao desenvolvimento infantil, irá realizar o workshop: O educador como peça-chave no diagnóstico precoce do autismo. O evento acontece em São Paulo (SP), em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, celebrado no dia 02/04. 



Para Dra. Karina Weinmann, neuropediatra e cofundadora da NeuroKinder, os professores, principalmente os da educação infantil, têm um papel crucial no diagnóstico do autismo. “A divulgação cada vez mais frequente sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem ajudado a aumentar os diagnósticos em crianças menores. Isso é importante porque possibilita a intervenção precoce, fundamental para explorar todo o potencial do desenvolvimento neurocognitivo na primeira infância, o que oferece a essas crianças uma melhor qualidade de vida e oportunidades para se adaptar socialmente”, explica a médica, que está coordenando o curso.


 
O evento é voltado para os professores da educação infantil, principalmente, porque é nessa fase que os sinais precoces ficam mais evidentes, segundo Ana Carolina Pacheco, fonoaudióloga especializada em TEA, que atua na Neurokinder. “Hoje em dia, as crianças costumam ficar na escola em período integral, principalmente os menores. Quem acompanha essa criança no dia a dia, por mais tempo, é o professor. Ele pode perceber se a criança está dentro dos marcos esperados, principalmente quando falamos de fala, por exemplo, já que o atraso na fala é um dos principais sinais do autismo”, explica Ana.

 

O evento acontece no auditório da NeuroKinder, a partir das 18h30 até as 22h, as inscrições são limitadas e gratuitas. As inscrições são feitas pelo e-mail: cursos@neurokinder.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Conteúdo Digital

Coloque o código da revista

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.